"Eu sempre quis ser mãe", por Bia Neres

(Por Bia Neres)
Eu sempre quis ser mãe. Essa era uma certeza de minha vida. Ser mãe sempre foi o meu maior sonho e eu sabia que um dia iria realizá-lo.
Quando ingressei na carreira de atleta profissional, eu lembro de ter focado muito no meu crescimento e evolução no esporte. Então, os anos foram passando e conheci meu grande amor. 
Lembro que em uma de nossas conversas apaixonadas (rs) ele me perguntou se eu queria ser mãe. Eu lembro de ter pensado ‘- mas como, se sou atleta profissional?’. E aquilo gerou um conflito na minha cabeça: será que eu seria mãe mesmo? Será que vou ter que parar o esporte? Foram muitas dúvidas e deixamos para pensar mais sobre isso no final de 2016.
A Bella chegou (antes e sem aviso prévio) e eu fiquei sem saber como reagir. Foi uma mistura de emoções, com muitas dúvidas e incertezas. Muitas perguntas lotaram a minha cabeça na época. Será que eu vou voltar a ser atleta depois da minha gravidez? Será que eu vou conseguir treinar durante a gravidez? Foram muitas dúvidas, e, por isso, eu procurei ter as melhores pessoas ao meu lado. Tive ajuda de médicos, tanto do esporte como a minha obstetra. Busquei treinar somente com personal trainer pois eu sabia que eu poderia exagerar na dose de treinos por estar acostumada a uma quantidade alta, tanto de carga, quanto de treinos e nas intensidades, e nada melhor do que alguém com conhecimento na área para que tudo saia perfeito neste período. 
E foi com certeza a melhor coisa que eu fiz. Me lembro que na musculação eu fazia agachamento, barra, utilizava muito o peso corporal para fazer os exercícios e lembro de escutar muito meu corpo. Dormia muito, aproveitei para descansar e zerar todas as dores musculares e estresse mental que temos em período de carga de treinos. 
Foi um período de autoconhecimento e crescimento pessoal, de uma mulher que era atleta e que seria mãe. Eu vivi dias difíceis também. Confesso que deixei de treinar por estar muito desanimada e sem saber se teria condições de voltar em alta performance. 
Mas estou aqui, escrevendo para vocês que sim, somos muito mais fortes do que imaginamos! Eu tive uma carreira de sucesso até ter a Bella e voltei ainda mais forte, mostrando que treinar durante a gravidez (com acompanhamento) é sim muito saudável e que também devemos saber aproveitar e curtir este momento para nos conectar com nosso filho. Afinal, é o único período da vida que ele está literalmente grudado em nós :)