A bike mais veloz do triathlon

A bike mais veloz do triathlon
No lançamento da Speed Concept 3.0 em Novembro/21, um dos chamarizes da apresentação foi a frase: "é a bike mais rápida da história e estimamos uma economia de 6min em Kona".
Pois bem, no último dia 08/10 no Mundial de Kona,o francês Sam Laidlow bateu o recorde de pedal da prova por quase 5 minutos cravando 4:04:36 (o recorde pertencia à Cameron Wurf com 4:09:06 em 2018 que terminou a prova em 9º) e saiu para correr com 6 min de vantagem para o grupo perseguidor. Mas uma bike rápida no triathlon tem que permitir uma boa corrida e Sam correu para 2:44 sendo ultrapassado apenas no km 34 da prova e foi o 2º colocado fazendo 7:42:24, batendo também o antigo recorde da prova de Jan Frodeno e sendo o segundo homem mais rápido da história na grande ilha.
(fotógrafo: Brian Dilts)
O que poderia ser um fato isolado ou um dia bom de um atleta inspirado, se mostrou novamente verdade em outro Mundial, agora de 70.3 em St George, USA. Na sexta, dia 28/10, Taylor Knibb fez o melhor pedal da prova disparado, abrindo uma vantagem de quase 7 minutos para a corrida. Ela foi a grande campeã da prova com uma vantagem de mais de 5 minutos.
(fotógrafo: Jordan Bryden @jordanbryden)
Já no sábado, o norte-americano Ben Kanute pedalou no primeiro grupo os 90km, liderou em vários momentos e travou uma batalha épica com Kristian Blummenfelt na corrida para se tornar vice-campeão mundial de 70.3.

(foto banco de imagem Trek)

Quer conhecer mais sobre a bike mais rápida do triathlon? Clique aqui